terça-feira, 26 de julho de 2011

Coração de Demônio - Capitulo 6

 Respostas 

Gustavo ainda estava meio atordoado quando se levantou, após o ataque daquele monstro, ele havia gravado bem a imagem daquela besta. Resolveu procurar pela escola inteira pelo seus amigos, pergunto aos outros sobre eles e percebeu que ninguém dava por falta deles. "Acho que estou ficando maluco, mas um monstro daquele não podia simplesmente aparecer e sumir sem alguém notar! Eu deveria procurar saber por que apenas eu e os outros notamos? E por que os outros foram levados??"
Todas essas perguntas, mas onde conseguiria as respostas?
Ele caminhava pela escola pensando como encontraria tais respostas e quando se deu conta estava de frente com a biblioteca como se tivesse sido levado por suas pernas sem que as comandasse seguir aquele caminho, mas apesar disso ele aceitou a ideia de ir à biblioteca afinal, onde é o melhor lugar para se ter as respostas para suas dúvidas além da internet?
Ele entrou rapidamente na biblioteca, foi ate o balcão da biblioteca e perguntar que tipo de livro teria o ser que ele estava procurando. Chegou ao balcão de informações todo afobado, um velhinho careca, baixinho e de óculos fundo de garrafa o atendeu:

- O que deseja meu jovem? - falou o velhinho pacientemente.

- Eu quero um livro... que fale sobre...  monstros!!! - disse Gustavo rapidamente, recuperando o fôlego.

- Que tipo de monstros, meu jovem? Seja mais especifico. - disse o senhor parecendo não notar a impaciência de Gustavo.

- Tipo uma monstro enorme, com asas de morcego meio alaranjadas, com um escudo negro na parte esquerda do peito! - disse Gustavo se surpreendendo com sua memória capaz até de lembra o tatuagem de um monstro daqueles e ainda em um momento de perigo que estava.

O velhinho levantou uma das sombrancelhas como se estivesse interessado no o que havia ocorrido com aquele rapaz, mas simplesmente disse: - Segundo corredor, terceira prateleira, décimo livro.

Gustavo nem pensou duas vezes, seguiu as instruções a risca, pegou o tal livro. Era marrom muito escuro, extremamente envelhecido pelo tempo e poeira, com o titulo: Demônios, Anjos caídos e outros seres das Trevas. Em letras negras e em baixo relevo. Ele virou o olhar para o balcão, procurando o senhor que falou sobre o livro, mas não o encontrou. Deixou pra lá, procurou uma mesa, se sentou e começou a folhear o livro, notou-se que apesar da aparência de velho estava legível e continha figuras de criatura estranhas e bizarras que apenas se ouve em histórias de horror ou que se nunca ouviu também, folheou bastante o livro, já estava desistindo, quando na página 342, encontrou o monstro que o atacou, claro que não era idêntico, mas muito parecido. Embaixo da imagem estava escrito "Demônio Guardião", mas não tinha muitas informações sobre ele. Queria saber mais sobre o tal demônio, pois a informações eram apenas as características dele, voltou ao balcão procurando o senhorzinho, mas em seu lugar havia um homem de uns 20 e poucos anos.

- Cadê o senhor que estava aqui agora pouco? - perguntou Gustavo ao homem.

- Senhor? Sou o único que trabalho aqui. - disse o homem.

Gustavo, logicamente não entendeu nada, mas resolveu perguntar sobre havia mais informações ou livro parecidos com aquele que ele estava e o mostrou ao homem.

- É a primeira vez que vejo esse livro, mas você vai encontrar livros parecidos, no terceiro corredor. - disse o homem apontando para o corredor.

Gustavo foi até o corredor, olhou cada livro lá e encontrou um livro branco, retirou do lugar e em letras douradas e com uma foto abaixo do titulo, ele viu o velhinho ao fundo da foto e na frente um ser com asas, o titulo do livro era "Anjos e Querubins". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário